Com direito a foguetório e apresentações de grupos culturais, uma grande festa foi organizada para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira, 01. O governador Jacques Wagner e o secretário de saúde do Estado, Jorge Solla, participaram do evento que também reuniu lideranças políticas, como os deputados federais Arthur Maia e Oziel Oliveira, e prefeitos da região.
A UPA é um projeto do Governo Federal para atender casos de emergência e urgência socorridos pelo SAMU e que não necessitem de cuidados médicos superiores a 24h. A unidade de Bom Jesus da Lapa é a primeira a ser inaugurada na Bahia, algo bastante divulgado pelos políticos locais e pelo governo do Estado. Inclusive, o release da Agência de Comunicação do Estado criou-se certo mal-estar entre as lideranças, pois não deixava claro a origem dos recursos da obra.
No entanto, após a semana de discussões sobre os méritos de conquista da UPA lapense, o tom conciliador e da união partidária pelo bem da população marcou os discursos, principalmente de Arthur e de Wagner. “Nós estamos aqui no mesmo palanque em favor do progresso”, afirmou em sua fala o deputado federal. O governador foi mais direto: “Os recursos do governo estadual e federal não vem pelo partido do prefeito, mas pela necessidade do povo”.
Discursos voltados para alianças políticas marcaram o evento
Wagner ainda aproveitou para falar sobre a recuperação das BA’s 160 e 161 e afirmar o que vai ajudar a reestruturar o Hospital Municipal Carmela Dutra. “É lógico que vocês vão contar com a gente para reformá-lo”.
Em entrevista à imprensa local tanto Wagner quanto Solla reiteraram o compromisso de reformar o hospital. Solla disse ao Informe GBJ que a elaboração do projeto juntamente com o governo municipal para executar os trâmites necessários já será iniciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário