segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fortes chuvas provocam estragos em Bom Jesus da Lapa

A chuva destruiu o calçamento e abriu crateras em várias ruas
A forte chuva que caiu na madrugada do último sábado (03) em Bom Jesus da Lapa foi provocada por uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, segundo o CPTEC, órgão ligado ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  O fenômeno climático fez chover cerca de 140 mm entre 01 e 09 da manhã do dia 03, sendo que quase 80 mm foram em uma hora.  A enxurrada provocou prejuízos a órgãos públicos e privados e alagou diversos bairros da cidade.
Os bairros Maravilha, Beira Rio, Lagoa Grande, Parque Verde, Cavalhada e o São Gotardo foram parcialmente alagados. O recém-inagurado Parque São Gotardo, obra construída para absorver a água das chuvas e urbanizar o entorno da Lagoa, ficou quase totalmente submerso.
Segundo a prefeitura municipal, acredita-se que cem famílias tiveram que deixar suas casas por causa da chuva.  Dessas, cerca de quarenta estão alojadas em abrigos improvisados em escolas do município.
Os prejuízos ainda não foram calculados pelas autoridades.
O município decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira (05).
 
Marinha e voluntários buscam o corpo do jovem desaparecido

Tragédia – Além de invadir a casa de muitas famílias, principalmente nos bairros periféricos, a chuva também deixou sua marca trágica com a morte do jovem Bruno, de 16 anos, no domingo (04).
Segundo relatos, o adolescente estava nadando na área inundada do Parque São Gotardo com os irmãos e alguns amigos, quando se afogou por volta das 15 horas.
A Marinha do Brasil e voluntários fizeram as buscas pelo corpo que foi encontrado por volta das 10 horas de hoje.
Ainda não se sabe a causa sobre as circunstâncias do afogamento. Um vídeo que circula na rede social Facebook mostra Bruno momentos antes do acidente andando pelo parque mostrando as áreas submersas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário