De olho nas eleições municipais de 2012, as diversas correntes políticas de Bom Jesus da Lapa já começam a se movimentar. Na última sexta-feira (20), foi a vez do PC do B local reunir autoridades e lideranças para apresentar o seu plano de governo participativo, com propostas para os diversos temas de gestão. Como convidado de honra, o deputado federal e presidente do PC do B baiano, Daniel Almeida, esteve presente. Além dos afiliados, personalidades políticas, como o prefeito de Serra do Ramalho, Carlos Caraíbas e lideranças de Coribe, Paratinga, Santana e Riacho de Santana endossaram o discurso de renovação política em Lapa.
Segundo Romeu Thessing, presidente local do partido, o PC do B pretende se firmar com fiscalizador da gestão municipal. Em seu discurso, fez duras críticas à atual administração, alegando que é chegado o momento de uma renovação.
Daniel Almeida (PC do B): de olho nas eleições de Lapa |
Renovação que, de acordo deputado federal Daniel Almeida, é uma necessidade para o povo lapense. “Bom Jesus da Lapa está cobrando uma mudança profunda na forma de fazer política, nas prioridades para o município, nas pessoas que fazem política no município. Eu, particularmente, estou muito envolvido com esse processo de transformação para garantir que na eleição nós tenhamos prefeito com perfil novo, com prioridades novas para resolver os graves e antigos problemas de Bom Jesus da Lapa”.
No entanto, ainda é reticente quando o assunto é o meio de efetuar essa transformação. “Ainda é cedo para termos a formatação do projeto eleitoral completo, quem vai ser o vice e quem serão os vereadores. Mas uma coisa é certa: nós não caminharemos sozinhos; vamos buscar parceiros que estão mais projetados para buscar esse objetivo de renovação, e provavelmente centraremos nosso objetivo na eleição de uma bancada de vereadores”, disse Almeida.
Quanto à possibilidade de lançar chapa própria ou indicar um candidato à vice-prefeito o PC do B tem até o início do próximo ano para tomar a decisão. Ao que tudo indica, surpresas acontecerão nas eleições de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário