Três empresários de Bom Jesus da Lapa foram presos na "Operação Corcel Negro", ação conjunta do Ministério Público, Ibama, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil deflagrada na madrugada desta sexta-feira (22). Ana Célia Coutinho Rocha, mais conhecida como "Chinha", a filha dela Milena Coutinho de Castro e o genro Francisco Leonardo Basto Vila Nova foram detidos durante esta manhã, acusados de participarem de um esquema ilegal de crédito de reflorestamento. Segundo as investigações, "Chinha" é apontada como principal intermediadora do esquema.
Em 2006, ela já havia sido presa por crimes ambientais numa operação da Polícia Federal. Outras seis pessoas também foram detidas na época.
Além dos três empresários de Lapa também foram executados mandados de prisão ao ex-vereador Jader Wilton Oliveira Costa e o pai dele, ambos de Carinhanha, e funcionários e ex-funcionários da Secretaria de Meio Ambiente em outros 9 municípios e na cidade de São Paulo.
Todos são acusados de participar de uma quadrilha que emitia documentos para transporte de carvão e madeira ilegais do Oeste baiano.
A operação também cumpriu outros 30 mandatos de busca e apreensão expedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário