segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lapa recebe oficinas do Plano Brasil sem Miséria

Na última sexta-feira (7) e sábado (8) sindicatos rurais e autoridades dos municípios do Território Velho Chico e de Irecê participaram das oficinas para discussão do Plano Brasil sem Miséria. O evento aconteceu no Hotel Pousada da Lapa e foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).
Na programação também houve o lançamento do Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. O ensejo também marcou a apresentação das estratégias dos planos para o Território Velho Chico.
O Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal foi lançado pela presidente Dilma Rousseff para retirar da miséria os 16 milhões de brasileiros que vivem com renda inferior a 70 reais por mês.  Na Bahia, parte do projeto será executado pela EBDA que, como primeira medida, irá distribuir sementes de milho e feijão para pequenos produtores reais. A ideia é dar subsídios aos agricultores das regiões mais pobres a fim de que possam aumentar a produção.
Segundo informações da EBDA, o maior número de famílias rurais em situação de miséria está localizado no Território de Irecê, seguido pelo Território Velho Chico, onde está localizando o município de Bom Jesus da Lapa.

Com informações da Ascom EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário